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Passe Estudante: veja como solicitar o benefício para alunos em 2024

Governo de Goiás abre no dia 27 de Dezembro de 2023, o cadastramento e recadastramento do Passe Livre Estudantil (PLE), para estudantes de Goiânia, região metropolitana e Anápolis. O prazo vai até o dia 31 de Março de 2024.

Para garantir o benefício, o estudante novato deve realizar o cadastramento e fornecer os dados e documentos pessoais. Já o veterano, deve fazer o recadastramento, para atualizar as informações no sistema.

No caso de alguma irregularidade ou pendência documental, o estudante terá até o dia 30 de Abril de 2024 para apresentar os documentos solicitados para aprovação do benefício.

O Passe Livre Estudantil é um programa de mobilidade social que contribui com a diminuição da evasão escolar, por meio da oferta de 48 viagens mensais, possibilitando a ida e a volta do estudante, de sua casa até a instituição de ensino.

A todos os estudantes cadastrados no PLE serão concedidas, mensalmente, de forma não cumulativa, 48 (quarenta e oito) viagens, sendo renovados integralmente, no 1º (primeiro) dia útil do mês, ou de acordo com o calendário escolar das instituições de ensino.

A cobertura de atendimento abrange Abadia de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Aragoiânia, Bela Vista de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Caldazinha, Goianápolis, Goiânia, Goianira, Guapó, Hidrolândia, Nerópolis, Nova Veneza, Santo Antônio de Goiás, Senador Canedo, Terezópolis de Goiás e Trindade.

CADASTRO GOIÂNIA

Para dar início no processo, é necessário acessar o site https://www.juventude.go.gov.br/ preencher o formulário e anexar os documentos solicitados (RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de matrícula em ensino regular e foto tipo 3×4). A solicitação passará por análise e, após aprovada, o cartão do novo beneficiário estará disponível para entrega no Vapt-Vupt escolhido pelo usuário, em até 10 dias, a contar da data de inscrição. A retirada do cartão deverá ser agendada pelo site: www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento

Para acompanhar se a solicitação foi aprovada, se existe alguma pendência ou se o cartão já está disponível para entrega, o estudante também pode clicar em “consulta de situação no Passe Livre Estudantil”, no site da juventude.

CADASTRO ANÁPOLIS

Para estudantes de Anápolis, o CADASTRO deverá ser realizado presencialmente, na Sala de atendimento do Passe Livre – Urban, que fica na Sede da Secretaria Municipal de Integração Social, Cultura e Esportes em Anápolis, localizada na Rua General Joaquim Inácio, nº 206. É necessário levar cópias: CPF, RG, Comprovante de endereço, comprovante de matrícula e foto 3×4. Após a aprovação da solicitação, o cartão poderá ser retirado no prazo de 7 (sete) dias, a contar da data do pedido formal, na unidade de referência do terminal urbano de Anápolis, na Rua Tonico de Pina, no Setor Central.

Em Anápolis, todos os contemplados pelo passe livre devem fazer a ativação do benefício junto nas unidades do Vapt-Vupt do município. Agendamento pelo site: www.vaptvupt.go.gov.br/agendamento

No caso de RECADASTRO, os estudantes beneficiários do PLE deverão procurar sua Instituição de Ensino, que será responsável por enviar a solicitação á URBAN.